Os treinamentos de segurança do trabalho, além de serem obrigatórios, são essenciais para capacitar as pessoas no reconhecimento, avaliação e controle dos riscos presentes no ambiente de trabalho, e, consequentemente, reduzir o número de acidentes de trabalho.
No curso de NR 33 você irá aprender: – Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; – Funcionamento de equipamentos utilizados; – Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho; – Noções de resgate e primeiros socorros; – Especificação do tipo de trabalho e espaço confinado:
Práticas no simulador de Espaço Confinado: – Práticas de liberação e utilização de equipamentos de medição e monitoramento. – Práticas de Preenchimento e Liberação da PET – Permissão de Entrada e Trabalho. – Prática de entrada em Espaço Confinado e utilização de equipamentos de proteção respiratória, tais como: Equipamento Autônomo de ar. Equipamento de Linha de ar de pressão positiva e cilindro de fuga auxiliar e Máscaras com filtros. – Práticas de Simulação de Resgate com utilização de Monopé e maca. – Práticas de primeiros socorros em espaço confinado
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER
Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; Análise de Risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de controle; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência, incluindo técnicas de resgate e primeiros socorros.
1. introdução à segurança com eletricidade. 2. riscos em instalações e serviços com eletricidade: a) o choque elétrico, mecanismos e efeitos; b) arcos elétricos; queimaduras e quedas; c) campos eletromagnéticos. 3. Técnicas de Análise de Risco. 4. Medidas de Controle do Risco Elétrico: a) desenergização. b) aterramento funcional (TN / TT / IT); de proteção; temporário; c) equipotencialização; d) seccionamento automático da alimentação; e) dispositivos a corrente de fuga; f) extra baixa tensão; g) barreiras e invólucros; h) bloqueios e impedimentos; i) obstáculos e anteparos; j) isolamento das partes vivas; k) isolação dupla ou reforçada; l) colocação fora de alcance; m) separação elétrica. 5. Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras; 6. Regulamentações do MTE: a) NRs; b) NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade); c) qualificação; habilitação; capacitação e autorização. 7. Equipamentos de proteção coletiva. 8. Equipamentos de proteção individual. 9. Rotinas de trabalho – Procedimentos. a) instalações desenergizadas; b) liberação para serviços; c) sinalização; d) inspeções de áreas, serviços, ferramental e equipamento.
A Projeluz tabém ministra cursos presenciais e online para as seguinte qualificações: NR35, NR33, NR10 e outros.
© PROJELUZ. os direitos são reservados. Desenvolvido por guedes.art.br